Feliz Dia do Médico Veterinário!!! ♥

by - 21:42

Oii meus amoores!! Tudo bem com vocês??

Que saaaaaudadeeesss de vocês!!! Gente faz 5 dias, sim 5 dias que não faço um post! To com vontade de me bater kk. Deixa eu explicar os fatos...

  • Fiquei com muiita dor nas costas desde quinta, era complicado ficar sentada e deitada então...
  • Trabalhos para fazer;
  • Estudar e resumir para a prova da semana que vem;
  • Monitorias.
Enfim miil desculpas amoores, não era isso que eu queria, mas tenho outros sonhos além do blog que também tenho que me empenhar! E o post de hoje é sobre isso...DIA 9 DE SETEMBRO (hoje) é DIA DO MÉDICO VETERINÁRIO!! Se Deus quiser e se eu continuar me empenhando sempre mais vai ser minha profissão (juntamente com o Blog)!! ♥♥

♥ PARABÉÉNS Á TODOS OS PROFISSIONAIS E AOS FUTUROS!!! ♥

Um pouco da história...

A Medicina Veterinária moderna, organizada a partir de critérios científicos, começou a desenvolver-se com o surgimento da primeira escola de Medicina Veterinária do mundo, em Lyon-França, criada pelo hipologista e advogado francês CLAUDE BOUGERLAT, a partir do Édito Real assinado pelo Rei Luiz XV, em 04 de agosto de 1761. Este primeiro centro mundial de formação de Médicos Veterinários iniciou o seu funcionamento com 8 alunos, em 19 de fevereiro de 1762.
Em 1766, também na França, foi criada a segunda escola de veterinária do mundo, a Escola de Alfort, em Paris. A partir daí, em outros países como na Suécia, Inglaterra, Dinamarca.

No Brasil...

O ensino das Ciências Agrárias foi despertado quando o Imperador D. Pedro II, ao viajar para França, em 1875, visitou a Escola Veterinária de Alfort, impressionou-se com uma Conferência ministrada pelo Veterinário e Fisiologista Collin. Ao regressar ao Brasil, tentou propiciar condições para a criação de entidade semelhante no País. Entretanto, somente no início deste século (XIV) já sob regime republicano, nossas autoridades decretaram a criação das duas primeiras instituições de ensino de Veterinária no Brasil, a Escola de Veterinária do Exército, pelo Dec. nº 2.232, de 06 de janeiro de 1910 (aberta em 17/07/1914), e a Escola Superior de Agricultura e Medicina Veterinária, através do Dec. nº 8.919 de 20/10/1910 (aberta em 04/07/1913), ambas na cidade do Rio de Janeiro.

P.s: A primeira mulher diplomada em Medicina Veterinária no Brasil foi a DRA. NAIR EUGENIA LOBO, na turma de 1929 pela Escola Superior de Agricultura e Veterinária, hoje Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

 ♥ A faculdade de Medicina Veterinária tem duração de 5 anos, com disciplinas como anatomia dos animais domésticos, fisiologia, bioquímica, nutrição, genética, clínica..entre muitas outras. Há em média 270 cursos pelo Brasil, formando aproximadamente 10.000 profissionais por ano! Sim, é muiita gente, por isso que sempre temos que nos aperfeiçoar, fazendo residência, mestrado, doutorado...participando em congressos...enfim NUNCA PARAR de ESTUDAR, assim como qualquer outro curso :D. 

Espero que tenham gostado do post, e de saber um pouco mais sobre Medicina Veterinária no qual tenho muiito orgulho em dizer que faço parte dessa família! Se tiverem faço mais post's, ou vlog's contando como é a faculdade, vestibular..o que vocês quiserem. Obs: to no segundo semestre hehe.

 Foto: esses são meus animais amoores!!! Os garnizés in memória :'(


 E algumas áreas de atuação


Quero suas opiniões sobre o post e se alguém quer vlog, post's sobre esse tema ou qualquer outro hehe.

Beiijus ♥

Twitter: @BPetsAndFashion
Instagram: https://instagram.com/jupetsandfashion/ - @jupetsandfashion

VEJA TAMBEM:

2 comentários

  1. adorei o post , amo demais animais , parabéns aos veterinários que cuidam dos nossos bichinhos !
    beijos
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir