#PostTodoDia 19 - Qual a diferença de joias, semijoias e bijuterias?

by - 16:27

Oii meus amoores!! Tudo bem com vocês??

Quem não gosta de acessórios - não precisa usar sempre – para dar aquele up no visual, um complemento. Temos diferentes materiais que são utilizados na confecção dos mesmo, alguns duram mais, outros são mais caros...E você sabe a diferença de cada um? Não? Então vem que te explico ;)

BIJUTERIAS: São enfeites e adornos simples que lembram joias, mas que não recebem nenhuma camada de material nobre e nem são confeccionadas a partir desses materiais. Elas têm menos brilho, possuem forte tendência à oxidação, e popularmente, não duram muito e são mais baratas.
JOIAS: são feitas com materiais preciosos e nobres, como ouro, prata e pedras preciosas verdadeiras, tais como, rubis, safiras, diamantes. Possuem mais tempo ‘de vida’, ou seja, demoram mais para apresentar imperfeições, quando acontecer basta polir que as imperfeições desaparecem. E são vendidas por um preço mais alto.
SEMI JOIAS: São feitas de metais mais comuns, e em seguida são banhadas ou folheadas com uma série de camadas de metais nobres, assim são mais baratas que as joias, e mais caras que as bijuterias. Se bem cuidadas, as peças geralmente duram bastante.
E qual a diferença de Folheadas (ou chapeadas) e Banhadas? Procurei em vários sites, na maioria encontrei essa forma...

PEÇAS BANHADAS: Consiste em mergulhar o metal-base em uma solução de sais de ouro (por exemplo), e ligá-lo à corrente elétrica. Ao lado dele, mergulha-se uma barra de ouro ligada ao outro pólo de corrente elétrica, que tem, nessas condições, a propriedade de transportar o ouro pelo líquido e depositá-lo sobre a peça a ser dourada. Dependendo do tempo que a peça ficar mergulhada, a camada poderá ser mais ou menos espessa.

PEÇAS FOLHEADAS: consiste na aplicação de uma fina folha de ouro sobre o metal-base, por forte compressão, adere definitivamente sobre o mesmo.

Então quais vocês usam? Preferem? Eu uso qualquer uma haha
Espero que tenham gostado!

Beiijus ♥

VEJA TAMBEM:

0 comentários