#PostTodoDia 03 - DIY de Tênis

by - 13:50

Oii meus amoores!! Tudo bem com vocês??

Amoo decoração, DIY, e customizações, não tenho muito talento para isso, mas amo (kk’), acho super criativo, sem falar que você recicla materiais, economiza, e ajuda o meio ambiente, com ótimo resultado final: deixa o ambiente ou sua autoestima, mais lindo!
Nessas férias tentei pintar meu tênis, o coitadinho estava desbotando, e como adoro usar ele, achei uma tinta aqui em casa e resolvi pintar-lo.

O tênis é modelo do Vans, só que ele é azul escuro, e eu utilizei tinta um azul mais claro, consequentemente ele ficou um pouco manchado...mas digamos que é estilo ;) hehe

Materiais:
·         Tinta em pó TingeCor Guarany Azul Turquesa – 13;
·         Duas bacias;
·         Água fervendo e morna (não são bem materiais, mas enfim);
·         Algo para mexer, como colher;
·         Luvas.

1º Em uma bacia menor com água fervente, dissolva todo o conteúdo da tinta em pó, e mexa bem.
2º Depois que água estiver bem homogênea, em outra bacia com água morna (essa maior que caiba por completo sua roupa ou tênis), despeje a água com tinta da bacia menor, e mexa.
3º Após coloque o que deseja pintar na bacia, e fique mexendo por 30 minutos.
4º Quando retirar o tênis/ roupa utilize luvas, pois essa tinta pinta sua mão também, e enxague bem em água corrente.
5º Agora só deixar secar, e depois usar sua peça nova!

Extra: na parte branca do tênis (ao redor, quase na sola), passei com uma escova de dente velha pasta dental (creme dental), tirando as manchas da tinta e deixando mais branco.

Utilizei esse vídeo como base:


#MinhaOpinião: não ficou perfeito, mas retocou o azul, e - na foto não dá para ver nitidamente - mas tinha regiões que já estava beeem desbotado, e a tinta amenizou. Acho que valeu a pena, já que uso somente no dia a dia, e ele vai aguentar mais alguns meses, até comprar outro haha
Nota: 7

VEJA TAMBEM:

0 comentários