Raças: Beagle

by - 10:32

Oii meus amoores!! Tudo bem com vocês??

Fiz uma enquete no instagram sobre a próxima raça do blog, e a vencedora foi Beagle, então bora para o post!

No período 400 a.C matilhas já caçavam junto com os gregos, e esses animais chegaram na Inglaterra no período romano. Só em 1550 eles eram divididos pela maneira de como caçavam, por exemplo, pelo cheiro (os scenthounhs). Nesse mesmo tempo, o cão que matava coelho e lebre foi chamado de Begles (boca larga), porém na versão anglicada se chamou Beagle.

Cão rosbusto, cabeça de comprimento moderado - mais refinada nas fêmeas, sem rugas; focinho não pontudo, olhos marrom escuro ou avelã, pescoço suficientemente longo para farejar. Pelagem é curta e densa, a cor padrão é branco, preto e marrom, mas pode ter variações como preto e branco; azul, marrom e branco, mas em todas a extremidade da cauda é branca. Bom escovar 1 a 2 vezes por semana.

Comportamento: são sociáveis, apegados a família, amam crianças, e devem ser inseridos ainda jovens com gatos para ter melhor relacionamento; vão cheirar todo território para ter memória olfativa, e quando encontrarem algo diferente irão vocalizar; adoram bagunçar e comer muito, por isso treiná-lo para não exagerar em ambos os casos, uma vez que tendem a excesso de peso e necessitam de atividades físicas diárias.

*Fonte: Vetsmart

*Fotos: Pinterest

Espero que tenham gostado!!

Beiijus ♥

Instagram: https://www.instagram.com/modojublog/


VEJA TAMBEM:

4 comentários