#PostTodoDia 30 - Raças: Yorkshire Terrier

by - 23:46

Oii meus amoores!! Tudo bem com vocês?? 

Como foi decidido na enquete do Instagram, hoje vou falar sobre Yorkshire Terrier, e aproveito para agradecer quem votou ❤️ 
Ah e me segue lá @modojublog 
  
Bem essa raça também é conhecida como Yorkie, originária do século XIX no Condato de Yorkshire na Inglaterra. Inicialmente tinha função de caçar ratos nas minas de carvão e moinhos de algodão pela capacidade de cavar buracos e conseguir entrar em espaços pequenos, mas chamou tanta atenção dos criadores, que os mesmos buscaram melhorar o padrão e iniciaram processo de seleção. Após isso a raça passou a ser exibida em exposições caninas e acompanhavam madames luxuosas. 

É um cão compacto, de pelagem longa pendendo para baixo; do occipital (atrás da cabeça) até a raiz da cauda é de coloração azul aço escuro - a cauda em si é azul mais escuro que o tronco, e na cabeça é castanho dourado. 

Eles têm intensa ligação com os humanos (bem companheiros), porém tem dificuldades em socializar com outros animais, desta maneira é importante treina-lo desde filhote. Adoram correr, brincar, são afetuosos, inteligente e alegre. 
*Fonte: Vetsmart e Petz 
*Fotos: Vetsmart e Pinterest 

Espero que tenham gostado!! 
Beiijus ♥ 
 

VEJA TAMBEM:

4 comentários

  1. Assumo, não sou fã de raças pequenas de cachorro kkkkkkkkk. Acho Yorkshire fofo, mas cachorros pequenos em geral dá mais trabalho kkkkkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii amoore!!
      Ah eu gosto de todos os tamanhos haha, mas respeito sua opinião.
      Obrigada pela visita ❤

      Excluir
  2. Oi
    eu não sou muito chegada nessa raça não, eu tenho dois pinsher, os bichos são insuportáveis de tanto barulho que faz.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii amoore!!
      Sério? Cada um com sua opinião, mas adooro os York. Ah mas é normal pinscher late e treme hehe
      Obrigada pela visita ❤

      Excluir