Raças: Pastor-Alemão

by - 15:22

Oii meus amoores!! Tudo bem com vocês??

Que tal saber um pouco mais sobre a raça Pastor-Alemão? Algumas pessoas (pelo menos aqui na minha região) chamam os “cães policiais”, pelo trabalho que fazem juntamente à Polícia.

Eles têm duas versões de origem: que são provindos do cruzamento de lobos com cães domésticos, no entanto, a mais aceita que são autóctones de Württemberg e da Turingia (Alemanha) onde seus antepassados tinham função de cuidar do gado. A partir dos ancestrais, em 1895, iniciou-se a fixação das características raciais.

São atentos, obedientes, estão em 3º lugar no ranking de cães mais inteligentes, desta maneira, possuem alta capacidade de compreensão, além de serem vigilantes, territorialistas e tendem a desconfiar de estranhos, assim é recomendável adestramento evitando problemas de comportamento.

Tem estrutura alongada, robusta e musculosa, cabeça proporcional ao corpo com focinho relativamente longo, olhos amendoados e orelhas eretas. Pelagem semi-longa, de cor preta com manchas de marrom avermelhado, marrom e amarela e até cinza claro, sendo necessária escovação. Também é preciso fornecer grandes espaços para exercícios físicos.


*Fotos: Pinterest

*Fonte: Vetsmart

Espero que tenham gostado!!

Beiijus ♥ 

Instagram: https://www.instagram.com/modojublog/

VEJA TAMBEM:

13 comentários

  1. Acho o pastor alemão um cachorro lindo! Fui mordida por um na infância {levei 4 pontos}, mas não fiquei traumatizada. Acho ele bonito assim mesmo.
    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho eles lindos!!
      Nossa guria, ainda que não foi grave e fico feliz que não tenha ficado traumatizada.
      Obrigada pela visita...beiijus ♥

      Excluir
    2. Não foi grave não ♥ Foi na minha panturrilha esquerda. Óbvio que pra mim que tinha uns 10 ou 11 anos na época, foi um susto o ataque, mas respeito muito o animal. Uma das raças que eu acho mais bonita ♥

      www.blogflorescer.com

      Excluir
    3. Ahh imaginoo, apesar do acontecido fico feliz que você tenha esse pensamento. Siim também acho uma das raças mais bonitas...beiijus linda ♥

      Excluir
  2. Eu acho essa raça tão bonita, quando era mais nova tínhamos um e ele era incrível.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Tay, são lindos! Que legal, sempre quis ter um, quem sabe algum dia hehe
      Obrigada pela visita...beiijus ♥

      Excluir
  3. Amoooo, eles são lindos demais ♥

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, são maravilhosos ♥
      Obrigada pela visita...beiijus ♥

      Excluir
  4. Obrigada!! Siim concordo contigo, eles são muito fiéis e companheiros ♥
    Obrigada pela visita...beiijus ♥

    ResponderExcluir
  5. Acho Pastor tão lindo! Já inventei de ter um, mas como não tenho espaço, nem levei a ideia a diante. =\

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim são maravilhosos!! E precisam de bastante espaço mesmo, fico feliz que tenha pensado nisso ♥
      Obrigada pela visita amoore...beiijus ♥

      Excluir